Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi

Gaia é Investimento

O Município de Vila Nova de Gaia tem em curso um conjunto de incentivos para a captação e fixação das empresas no concelho, nomeadamente o programa VIA VERDE Investimento & Emprego o qual contempla a isenção de derrama, isenção de taxa de resíduos sólidos e a redução, até 30% de taxas de publicidade, todas as entidades que invistam e gerem emprego no Concelho.

GAIAfinica é um fundo de financiamento exclusivo para investimento no Concelho, no qual o valor total do municipal que é comparticipado em 20% pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, sob a forma de subsídio reembolsável sem juros, e os restantes 80% (€ 400.000) pelo Banco BPI, sob a forma de empréstimo bancário a uma taxa de juro preferencial. 

O concelho de Vila Nova de Gaia tem um programa de fomento e promoção do contexto e cultura empreendedora, trabalhando em rede com várias entidades do setor da incubação: INOVAGAIA, 3+Arte, Casa dos Ferradores, OFFICELAB, Candal Parque Coworking, entre outros. 

Ainda no âmbito do empreendedorismo, duas entidades reconhecidas - Novo PDM amigo do investimento e proporciona incentivos fiscais e de edificação para projetos de reabilitação

- Equipa de apoio direto para agilização de processos