Marina Raquel Lopes Mendes Ascensão

• Escola - Acessibilidade poro todos
  • Inovação social
  • Economia social e IPSS
  • Coordenação do relacionamento institucional com organismos dos áreas sociais
  • Provedor do Cidadão
  • Provedor do Cidadão com Deficiências
  • CAO
  • Casa-abrigo poro vítimas de violência doméstico
  • Conselho Económico e Social
  • Plataforma de envolvimento em atividades sociais, voluntariado e parcerias,suportada no Cartão do envelhecimento atico Gaia Idade+
  • Gabinete de apoio à família, no âmbito do Projeto Gai@família+
  • Apoio domiciliário e teleassistência
  • Rede municipal de creches
  • Gestão da Frota
  • Coordenação do preparação das reuniões de Câmara e de Assembleia Municipal
  • Projetos municipais

Marina Raquel Lopes Mendes Ascensão,
Licenciada em Serviço Social, pelo Instituto Superior Miguel Torga em Coimbra desde 1998.
  • Diretora Técnica da Santa Casa da Misericórdia da Murtosa de 1999 a 2000.
  • Diretora Técnica da Obra Social Nossa Senhora da Boa Viagem, equipamento da área da terceira idade, de 2000 a 2001.
  • Em 2001 admitida como Técnica Superior de Serviço Social no Centro Distrital de Segurança Social do Porto:
  • De 2001 a 2003, Assistente Social do Centro Atividades Ocupacionais (CAO) de Costa Cabral equipamento na área da deficiência mental;
  • Assistente Social na Equipa Local da Ação Social de Porto Central (equipa com âmbito territorial correspondente às freguesias de Paranhos, Ramalde e Cedofeita) em 2003,  como técnica de ação direta;
  • De 2004 a 2009 Coordenadora do Núcleo Local de Inserção (NLI) Porto Central (equipa com âmbito territorial correspondente às freguesias de Paranhos, Ramalde e Cedofeita) das Medidas de RMG/RSI.
  • De 2009 a 2014, Coordenadora da Equipa da Ação Social do Porto Central/Oriental (equipa com âmbito territorial correspondente às freguesias de Paranhos, Ramalde e Cedofeita, Campanhã, Bonfim e Sto. Ildefonso).
  • De 2014 a janeiro de 2017, Coordenadora da Equipa da Ação Social de Vila Nova de Gaia.
  • De janeiro de 2017 até 18 de Outubro do mesmo ano, nomeada Chefe do Setor de Assessoria Técnica aos Tribunais do Núcleo de Infância e Juventude, da Unidade de Desenvolvimento Social e Programas, do Centro Distrital de Segurança Social do Porto.