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Compreendi

O que podemos fazer por si?
Prestamos uma Informação objetiva e atualizada no domínio do consumo. Fazemo-lo presencial e individualmente nas instalações do CIAC
  • Procedemos ao atendimento e rececionamos reclamações resultantes da relação de consumo, tentando dirimir os conflitos, sem custos
  • Promovemos a mediação de conflitos de consumo ou, quando tal se mostre impossível, encaminhamos para as entidades competentes
  • Promovemos ações de sensibilização e informação sobre a temática da defesa do consumidor e problemas de consumo

Quem pode recorrer ao CIAC Gaia?
Podem recorrer ao CIAC todos os consumidores residentes em Vila Nova de Gaia e sem custos.

Como atuar em caso de conflito?
O primeiro passo deverá ser expor junto do fornecedor do bem  a situação. Caso não obtenha êxito nesta abordagem, pode sempre recorrer ao CIAC,  presencialmente,  por telefone  ou email: ciac@cm-gaia.pt

O que precisa para apresentar uma reclamação?
É necessário preencher o nosso formulário (onde se identificam as partes e se procede a uma breve descrição da reclamação);
Terá ainda que apresentar os seguintes documentos:
  • Cópia do comprovativo (recibo) da aquisição do bem ou serviço (no caso de apresentar a sua reclamação por e-mail deverá enviar esta cópia digitalizada ou enviá-la ulteriormente por correio);
  • Cópia do contrato (se existir);
  • Cópia de todas as comunicações efetuadas entre o reclamante e reclamado (se existirem).