Eventos 23 e 24 Mai 2018 Open Day P. Auditório Municipal
As cidades avançam no sentido da construção da eco-cidade. Mas como nos vamos deslocar num futuro próximo? Como se vai fazer a transição dos combustíveis para a electricidade? A inovação tecnológica e todas as dúvidas sobre as crescentes soluções que vão surgindo são apenas alguns dos temas em discussão no dia 23 de Maio, num Open Day organizado pelo Público, com o objectivo de levantar questões de fundo e esclarecer o consumidor. Há novas ideias sobre mobilidade sustentável a caminho. E, neste dia, todos os caminhos vêm dar a Vila Nova de Gaia. Venha também e participe no Open Day P.

MOBILIDADE SUSTENTÁVEL: A CAMINHO DAS ECO-CIDADES
CONFERÊNCIA - PROGRAMA | 23 Maio

O máximo de conhecimento, de inovação e de novas tecnologias está a ser mobilizado em Portugal, no sentido de requalificar, expandir ou construir cidades inteligentes sustentáveis amigas do ambiente. A mobilidade sustentável já é, por isso, o presente, mas há ainda muito futuro para construir. Neste preâmbulo, as empresas públicas e privadas têm feito um caminho inegável, sendo que a aposta na inovação tecnológica é fundamental para fazer crescer este sector. Nesta conferência, pretendemos falar sobre tudo aquilo que contorna a mobilidade e qualidade urbanas, quais as soluções já existentes e qual o caminho das eco-cidades.
Consulte AQUI o programa completo

III ENCONTRO DE VEÍCULOS ELÉCTRICOS
23 e 24 Maio
Em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, o Público promove a organização do 3º encontro de veículos eléctricos em V. N Gaia.
Todas as marcas de veículos automóveis serão convidadas a apresentarem veículos 100% eléctricos (sem emissões de CO2), bem como empresas fornecedoras de carregadores de veículos eléctricos (residenciais, empresariais e públicos), dando assim a conhecer aos Munícipes as várias opções de veículos, as suas autonomias e os seus carregamentos (abastecimento).
Consulte AQUI o programa completo