Eventos 22 e 23 Out 2019 Menina Auditório Municipal de Gaia

Drama | 2017
100 min.
M/14 anos

MENINA conta a história de Luísa Palmeira, uma criança de 10 anos nascida em frança e filha de emigrantes portugueses.
Para a mãe analfabeta, ela é quase uma adulta, mas para o pai, alcoólico, é ainda uma menina. Um certo dia, ele conta à filha que sofre uma doença grave. Luísa recusa-se a acreditar e fica a pensar, que na verdade, ele esconde outra coisa dela.
Dividida entre duas línguas e duas culturas distintas, Luísa procura conhecer as raízes da sua família e encontrar a sua identidade ao mesmo tempo que se confronta com a morte anunciada do pai.
Um filme intenso e emocionante passado no final dos anos 70 que acompanha uma família portuguesa emigrada em frança e o drama da sua integração.