Eventos 12 e 13 Nov 2019 Maria, Rainha dos Escoceses Auditório Municipal de Gaia
"Maria, Rainha dos Escoceses”
12 de novembro, no Auditório Municipal de Gaia
13 de novembro, no Cine Teatro Eduardo Brazão
Sessões às 15h30 e às 21h30

Título original: Mary Queen of Scots
Realização: Josie Rourke
Com: Saoirse Ronan, Margot Robbie, Jack Lowden
Reino Unido
Biografia, Drama | 2018
124 min.
M/14 anos

"Maria, Rainha dos Escoceses” explora a vida turbulenta da carismática Maria Stuart.
Rainha de França aos 16 e viúva aos 18, Maria desafia a pressão de voltar a casar. Em vez disso, regressa ao seu país natal, Escócia, para recuperar o seu direito ao trono, numa altura em que a Escócia e Inglaterra estão sob o domínio da imperiosa Isabel I. Cada uma das jovens rainhas vê a sua "irmã” com terror e fascínio. Rivais no poder e no amor, e regentes num mundo de homens, as duas têm de decidir como mover as peças no jogo do casamento contra a independência. Determinada a governar como mais do que uma mera representante, Maria impõe a sua reivindicação ao trono inglês, ameaçando a soberania de Isabel. Traição, revolta e conspirações em cada uma das cortes põem em perigo ambos os tronos – e mudam o rumo da história.