Eventos 27 e 28 Mai 2019 Green Book Auditório Municipal de Gaia

Drama | 2018
130 min.
M/12 anos

Inspirado numa história verdadeira e numa amizade genuína.
Quando Frank Anthony Vallelonga, também conhecido como Tony Lip, um segurança de Nova Iorque de um bairro italo-americano do Bronx, é contratado para conduzir e proteger o Dr. Don Shirley, um pianista negro de renome mundial, pela tournée de concertos desde Manhattan até ao Sul, eles têm que confiar no guia de viagem The Green Book que lhes oferece opções seguras de estadia, restaurantes e negócios para afro-americanos durante a era de segregação e leis de Jim Crow - lugares onde o Dr. Shirley não fosse recusado, humilhado ou ameaçado de violência.
Tendo como pano de fundo um país que luta contra o valor e a volatilidade do Movimento pelos Direitos Civis, dois homens serão confrontados com o racismo e o perigo, e serão confortados pela generosidade, gentileza e humor. Juntos, vão desafiar as suposições antigas, ultrapassar as suas diferenças aparentemente intransponíveis e abraçarão o sentido da humanidade e respeito pelo próximo. O que começa como sendo uma viagem de apenas dois meses, estabelecerá uma amizade para toda a vida!

Trailer: https://youtu.be/up2BWZKPefc