Gaya d'Antigamente
Eventos 01 Nov 2022 a 31 Jan 2023 Gaya d'Antigamente Biblioteca Pública Municipal de Gaia
Gaya d'Antigamente
"O centenário da Travessia Aérea do Atlântico Sul e a homenagem de Vila Nova de Gaia aos aviadores portugueses Gago Coutinho e Sacadura Cabral (03.12.1922)"
Sala de Fundo Local e Regional Armando de Matos | BPMVNG

Exposição comemorativa do centenário da primeira Travessia Aérea do Atlântico Sul (Lisboa, 30.03.1922-Rio de Janeiro, 17.06.1922) e a participação do concelho de Vila Nova de Gaia na homenagem nacional aos aviadores portugueses Gago Coutinho e Sacadura Cabral, como o primeiro a criar um monumento evocativo, no antigo Largo do Mártir ou da Bandeira, que passou a designar-se como Largo dos Aviadores, inaugurado a 3 de dezembro de 1922.

Pretende-se proporcionar uma viagem no tempo e evocar este feito histórico a nível local e nacional,  numa exposição profusamente iconográfica, nomeadamente nas áreas da fotografia, arte monumental, escultura, numismática, medalhística, filatelia, toponímia, bilhetes postais ilustrados, cartazes, livros, periódicos e objetos publicitários.

Mais informações através do e-mail bibliotecamunicipal@cm-gaia.pt ou Tlf. 223 745 670.