Eventos 05 a 08 Set 2019 Gaia World Music Beira-Rio
O Gaia World Music '19 é um evento que visa promover no norte do país a música de raiz popular, desenvolvendo-se num espaço singular, pela sua história e localização privilegiada, na margem esquerda do Rio Douro, encaixado entre as famosas caves do vinho do Porto, no Espaço Corpus Christi.
Distribuída por três palcos distintos - Espaço Zé da Micha (1), Claustro Corpus Christi (2) e Capela Corpus Christi (3) - e, a partir de uma programação com particular ênfase em formações provenientes da Península Ibérica, o Gaia World Music pretende vir a afirmar-se como uma importante referência na promoção da world music. Este festival vai realizar-se neste formato pela 1ª vez.

O Gaia World Music ‘19 traz a Vila Nova de Gaia artistas provenientes de diferentes pontos de Portugal, Espanha, Itália, Perú e Brasil, para 4 dias de confraternização musical e de muita animação no Centro Histórico de Gaia, na envolvente ao Espaço Corpus Christi.

Durante o certame, haverá animação permanente, por grupos de gaiteiros e percussão, na Beira-Rio, junto ao Cais de Gaia.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, reconhecendo a competência e conhecimento nesta área, convidou o Grupo Galandum Galundaina para realizar a programação artística do certame.

O acesso aos espetáculos do Gaia World Music é gratuito, mediante uso de pulseira GWM ’19, que se poderá levantar no Edifício praÇa, na Loja Interativa de Turismo e nas Juntas de Freguesia.

O Gaia World Music '19 tem um espaço inteiramente dedicado aos mais novos no Espaço Zé da Micha, o Kids Fun Zone, com ateliês de pintura, escultura, colagem e reciclagem, alusivos aos instrumentos do mundo, bem como um Kid's lounge, com vista para o palco 1. A pulseira especial para crianças poderá ser levantada no local. O Kids Fun Zone funciona nos dias 5, 6 e 7, das 20h00 às 23h00.

Programa GWM ‘19

Dia 5 (quinta feira):
17h30 | Anonima Nuvolari (Itália) - palco 2
22h00 | International Citrus Band (Espanha) - palco 1
23h30 | Forro Mior ( Brasil) - palco 1

Dia 6 (sexta feira)
17h30 | Luís Peixoto (Portugal) - palco 2
22h00 | Alturas (Perú) - palco 1
23h30 | Gaiteiros de Lisboa (Portugal) - palco 1

Dia 7 (sábado)
15h30 | Cardo Roxo (Portugal) - palco 3
17h30 | Palankalama (Portugal) - palco 2