Eventos 14 a 18 Ago 2019 Gaia Handball Week Pavilhão Municipal da Lavandeira
Entre os dias 14 e 18 de Agosto, o Gaia Handball Week irá trazer, pelo sexto ano consecutivo, as melhores equipas nacionais e internacionais ao Pavilhão Municipal da Lavandeira, em Vila Nova de Gaia, cidade escolhida para a época de preparação.

Ao longo destes dias, será possível assistir a jogos entre equipas de grande prestígio, como o campeão nacional em título e vencedor da Taça de Portugal, Futebol Clube do Porto; o poderoso Chambery, atual vencedor da Taça de França e quarto classificado da Liga Francesa (uma das melhores ligas do Mundo); duas equipas ASOBAL (Nava Bm e Cangas Bm) e, ainda, o Volendam, vencedor da Taça da Holanda.

Este certame contará, pela primeira vez, com a presença do Futebol Clube de Gaia que, depois de subir à primeira divisão, promete uma equipa muito competitiva para a época que se inicia. Também o Boavista FC, um histórico do andebol nacional, estará representado.

Este evento é apoiado pela Associação de Andebol do Porto, o que permitirá que os seus quadros de arbitragem possam evoluir e treinar em jogos internacionais, aumentando e aferindo as suas capacidades técnicas e físicas e prevendo os desafios da próxima época.