Gaia associa-se à Hora do Planeta 2023
Eventos 25 Mar 2023 Gaia associa-se à Hora do Planeta 2023 Vários locais
Vila Nova de Gaia associa-se, uma vez mais, à Hora do Planeta, uma iniciativa da organização global de conservação de natureza WWF (World Wide Fund for Nature), com data marcada para 25 de março, entre as 20h30 e as 21h30. A edição deste ano tem como tema «Alimentação» e abrange o conceito «Desliga-te. Dedica uma hora ao Planeta».
O Município irá desligar, durante uma hora, a iluminação de vários edifícios públicos, como o edifício da Presidência, os Paços do Concelho, o edifício-sede das Águas de Gaia, a sede da Gaiurb, a Biblioteca Municipal, o Mosteiro da Serra do Pilar, o Auditório Municipal, a Casa-Museu Teixeira Lopes, o Arquivo Sophia Mello Breyner, o Convento Corpus Christi, o Parque da Lavandeira e o Parque Biológico (com exceção da iluminação de segurança do Parque de Autocaravanas, em Avintes).
Com esta iniciativa, o Município de Gaia reforça assim a principal mensagem que se pretende transmitir com este gesto simbólico: "Assumir uma atitude mais consciente. Não se deixe levar pelo impulso. Planeie as suas refeições, economize e tome a alimentação mais saudável e sustentável”.