Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Eventos 10 a 18 Mai 2019 Dia Internacional dos Museus Casa-Museu Teixeira Lopes/Galerias Diogo de Macedo
Para assinalar o Dia dos Museus, que se celebra no dia 18, a Casa-Museu Teixeira Lopes/Galerias Diogo de Macedo promove duas noites de Jazz no Museu, a realizar no dia 10 e no dia 17 de maio, nos Jardins da Casa-Museu, com entrada gratuita.
No dia 18, a Casa-Museu Teixeira Lopes/Galerias Diogo de Macedo abre as suas portas, para um Open Day cheio de animação ao longo de todo o dia.

10 de maio, 21h30
Quinteto de Jazz 


Grupo composto por figuras incontornáveis do Jazz em Portugal, com Jeffery Davis no vibrafone, João Mortágua no Saxofone, Pedro Neves no piano, João Paulo Rosado no contrabaixo e João Castro Cunha na bateria, trazem um reportório onde a estética vai além do Jazz tradicional. Além de temas originais, os novos standards de jazz de músicos contemporâneos fazem parte da lista de temas que este quinteto irá apresentar.

17 de maio, 21h30
Trio de Jazz

Este projeto é inspirado nos tradicionais trios de jazz, com António Pedro Neves na Guitarra, João Paulo Rosado no contrabaixo e José Marrucho na bateria.

Quanto mais pequeno o grupo, maior a probabilidade de interacção e comunicação entre a banda. Assim neste trio a guitarra tem um papel fulcral na dinâmica da banda, podendo oscilar as sonoridades entre formações com ou sem instrumento harmónico.