Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Eventos 11 Nov 2019 a 26 Jan 2020 Cabrita: Obras na Coleção de Serralves Espaço Corpus Christi
Cabrita: Obras na Coleção de Serralves
Inauguração dia 11 de novembro de 2019 (segunda-feira), pelas 18h00

Esta exposição oferece ao visitante um vislumbre sobre a evolução formal e conceptual de Pedro Cabrita Reis (Lisboa, 1956), marcada pela combinação de memórias de gestos e ações da vida de todos os dias, e pela utilização de um leque muito variado de materiais de grande simplicidade.
O trabalho de Pedro Cabrita Reis é marcado pela definição de uma linguagem poética própria, referenciadora de vários momentos da filosofia e da história da arte, e sediada num campo de memórias pessoais e coletivas invocadas e reconstruídas. O artista recicla reminiscências de gestos, ações, objetos e espaços primordiais do quotidiano, criando obras que adquirem um poder de associação que, transpondo o material e o visual, alcança uma dimensão metafórica, potenciando ao observador múltiplas hipóteses de experienciação.

Cabrita: Obras na Coleção de Serralves integra o programa de exposições que celebra os trinta anos da Coleção de Serralves. 

A exposição fica patente ao público até 26 de janeiro de 2020, podendo ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00.
Entrada gratuita.