Eventos 15 Nov 2019 A Câmara de Vila Nova de Gaia associa-se ao exercício A TERRA TREME
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) promove todos os anos o Exercício Público de âmbito nacional de Sensibilização para o Risco Sísmico A TERRA TREME.

Este ano, a 7ª edição realiza-se a 15 de novembro, às 11h15.

O objetivo deste Exercício, durante o qual se exercitam os "3 gestos que salvam” – BAIXAR, PROTEGER e AGUARDAR – é capacitar os cidadãos para saberem como agir em caso de sismo. Para tal é imperioso que sejam conhecidas por todos as medidas preventivas e os comportamentos a autoproteção a adotar ANTES, DURANTE e DEPOIS de um sismo.

Desta forma, vimos apelar à sua participação, à participação da sua família ou da sua empresa, desafiando-os a participar e a efetuarem a inscrição e/ou registo AQUI.

Aceda a alguns recursos digitais (áudio e vídeo) no sítio digital http://www.aterratreme.pt/.