Eventos 09 Jun a 28 Jul 2018 25º Festival Internacional de Música de Gaia Vila Nova de Gaia
No dia 9 de junho de 2018, pelas 21h00, terá início o 25º Festival Internacional de Música de Gaia (FIMG), com a apresentação da ópera "Brundibar" de Hans Krása, interpretada pelo Estúdio de Ópera do Conservatório Superior de Música de Gaia.
O FIMG é uma organização da Fundação Conservatório Regional de Gaia, que conta com o apoio do Município de Vila Nova de Gaia, e está no seu ADN levar a Grande Música à comunidade, num programa eclético, apresentado em diversos locais emblemáticos de Gaia.
Tal como nas edições anteriores, trata-se de uma oportunidade imperdível de ouvir alguns dos maiores intérpretes do nosso tempo, como é o caso da Soprano Elisabete Matos - para muitos, a maior cantora lírica portuguesa - ou o Pianista Libanês Abdel Rahman El Bacha.
O programa do 25º FIMG inclui ainda atuações da Orquestra de Câmara da Galiza e do Coro Madrigal (Roménia), entre muitos outros, estando a cerimónia de encerramento agendada para o dia 14 de julho.