Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi

Auditório Municipal

O Auditório Municipal de Gaia (AMG) é um dos espaços nobres da atividade cultural do Município de Vila Nova de Gaia, localizado na rua de Moçambique, formando com a Biblioteca Pública Municipal um complexo cultural.

O Auditório abriu ao público no dia 13 de Junho de 1997. A Orquestra Gulbenkian, sob a direcção do maestro Max Rabinovitsj, realizou o concerto de abertura, interpretando obras de Ludwig Van Beethoven e Franz Joseph Hayden.

Decorridos 20 anos o AMG sofreu um intervenção estética e técnica, que o requalificou, passando a constituir uma referência na zona envolvente. A reabertura ao público aconteceu no dia 9 de Setembro de 2018 com um Concerto com a participação do músico gaiense Rui Massena, com o projecto Rui Massena  Band.


O AMG é um teatro polivalente, com uma programação regular, e está equipado para receber os mais diversos tipos de espetáculos, desde a Música à Dança, do Teatro à Ópera, do Canto à Poesia, não esquecendo a 7ª arte. A realização de congressos, seminários, fóruns, colóquios, conferências e exposições de artes plásticas, para além de momentos de solidariedade, completam o leque de iniciativas que aqui tiveram ou podem ter lugar.

Vultos consagrados da cultura nacional e internacional, grupos ou artistas oriundos de contextos geográficos totalmente distintos, desde a América do Sul até às recônditas paragens da Ásia, África e Oceânia, para além dos vários países da Europa e, naturalmente, instituições e nomes locais e nacionais apresentaram-se no Auditório.

O Auditório Municipal de Gaia (AMG) forma com o Cine -Teatro Eduardo Brazão (CTEB) o conjunto dos Auditórios Municipais de Gaia.

O AMG possui uma área pública de aproximadamente 200m2, uma sala de espectáculos com 324 cadeiras, mais 6 lugares para pessoas com mobilidade reduzida, e um palco com cerca de 110m2 de área de representação.