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Serviços

Serviços
Horário: 
Segunda-feira a sexta-feira:
  • Manhã: 9h00 às 12h30 (Admissão até às 12h00)
  • Tarde: 13h30 às 17h00 (Admissão até às 16h30)

Informação:
Consulta presencial na Sala de Leitura, para fins de estudo e investigação. 
No âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade dos serviços da Direcção Municipal de Administração e Finanças do Município de Vila Nova de Gaia, o Arquivo Municipal, encontra-se certificado pela norma NP EN ISO 9001:2015, a nível do Serviço de Leitura, sendo este objeto de auditorias, internas e externas de periodicidade anual. Nesse sentido o processo de leitura é também monitorizado, com a realização de inquéritos de satisfação ao cliente externo, que, deste modo, contribui com a sua opinião e sugestões para a implementação de medidas de inovação e melhoria contínua. 

Pesquisa documental:
Disponível nos Instrumentos de descrição impressos, também em suporte eletrónico no menu INSTRUMENTOS DE PESQUISA e pesquisa on-line, na aplicação GISAINTERNET, disponível no menu ACERVO. 

Serviço de Referência:
Consulta telefónica, apoio e orientação à pesquisa arquivística e bibliográfica. 

Requisições internas:
Para clientes internos (serviços, empresas e agências municipais). 

Arquivística:
Incorporação de documentos provenientes da administração municipal, avaliação documental, eliminação, ordenação, acondicionamento, montagem dos documentos, produção de instrumentos de consulta e transferência de suporte. 

Gestão Documental:
No âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade dos serviços da Direcção Municipal de Administração e Finanças do Município Vila Nova de Gaia, o Arquivo Municipal é responsável pelo Procedimento da Qualidade Controlo de Registos (PQ 2). 

Reprodução de documentos:
Para clientes internos e externos mediante formulação de pedido, sempre que não haja impedimentos legais em matéria de confidencialidade e/ou respeitantes ao estado de conservação física de integridade dos documentos. 

Depósito de documentos
De instituições externas ao Município, mediante celebração de protocolo específico, em condições a definir caso a caso. 

Extensão Educativa e Cultural:
Organização de cursos, acções de formação, estágios e contactos com o meio escolar (sector educativo), organização de visitas guiadas, organização de exposições e de conferências (sector de animação cultural) produção de publicações diversas e edição de instrumentos de pesquisa. 

Cafetaria e Esplanada:
Espaço livre onde, também é possível consultar publicações de divulgação geral. 

Auditório:
Espaço público, destinado à realização de palestras, cursos e conferências.