Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi

Agenda 21

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia implementou a Agenda 21 Local, promovida pelo Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, com a finalidade de elaborar propostas de ações orientadas para a melhoria da qualidade de vida da população. Trata-se dum compromisso para o desenvolvimento sustentável, que teve a sua origem na Cimeira do Rio de Janeiro, em 1992, tendo sido adotado por cerca de 200 Países. 

A Agenda 21 Local exige a identificação dos problemas ambientais, sociais e económicos mais determinantes e o desenvolvimento de planos de atuação com a participação dos agentes sociais locais, através da criação de fóruns de debate com os cidadãos. Este plano não pretende dar resposta a todos os problemas do Concelho mas sim definir um modelo tendencial para o qual queremos dirigir as nossas ações, identificando os eixos estratégicos que lhe dão sentido, e preenchê-los de conteúdo nos aspetos que são considerados prioritários. 

Passados dez anos após a realização do primeiro diagnóstico que deu origem ao Plano de Ação da Agenda 21 Local, é chegado o momento de efetuar uma atualização deste e a avaliação dos resultados das medidas que forma adotadas. Neste momento o Pelouro de Ambiente está a promover a elaboração do novo documento. 

Consulte aqui os documentos importantes