Página Inicial Portal da Câmara Municipal de Gaia Contactos Ajuda Mapa Site Serviços ON-LINE Área Pessoal

 

Evento em destaque

23ª Festa da Broa

23ª Festa da Broa

"Broas Festas"
Festa durante 10 dias e com muitas novidades!


De 2010-08-27 a 2010-09-05

Eventos
De 2009-07-03 a 2009-07-04

"EIXO RAP"

Dois dias de festival com acesso gratuito

"Gaia - Capital da Cultura do Eixo Atlântico"






"EIXO RAP" MOSTRA O SOM DE PORTUGAL E GALIZA

A música Rap tem em Julho um festival de dois dias com acesso gratuito que leva bandas luso-galaicas a integrar o programa "Gaia - Capital da Cultura do Eixo Atlântico".

Jovens urbanos do Norte e da Galiza vão sentir mais as suas afinidades ao longo do "Eixo Rap - sem fronteiras", festival com a duração de dois dias que decorre a 3 e 4 de Julho, inserido no programa "Gaia - Capital da Cultura do Eixo Atlântico".

De acesso livre, o "Eixo Rap - sem fronteiras" foca assim na tendência musical com particular atracção das camadas jovens e decorrerá na Alameda do Senhor da Pedra, em Gulpilhares, a partir das 18h00 de ambos os dias

O festival conta com a participação de várias bandas da Galiza e do Norte de Portugal, algumas das quais fizeram já chegar além-fronteiras as suas músicas de intervenção e se tornaram bem conhecidas na cena hip hop.



Dia 3 de Julho: tem como cabeças-de-cartaz os portugueses Dealema e os galegos Puto Coke, mas o programa integra também Syzygy, Paniko en las Calles, Nelassasin, Dr. Valda e Seilaesencia.

Dia 4 de Julho: os portugueses Mind Da Gap e os galegos Woyza lideram um conjunto de bandas de que fazem também parte os Império do Norte, Kaiko Sama vs Lcesar, Track Eterno, 040 e Drumdrama.

O Rap (do inglês, Rhythm And Poetry) valoriza a letra sobre a música e é actualmente uma das mais fortes referências da juventude, reflectindo preocupações político-sociais, sobre a violência, sexo e drogas, entre outras.

Com origem na Jamaica nos anos 60, foi levado na década seguinte para os EUA e desenvolveu-se como elemento da cultura hip hop, disseminando-se em termos de classes sociais e também a nível mundial.

Sobre a base do festival "Eixo Rap", as actuações irão acompanhar as performances dos músicos e servir de ponte que leve também além do estereótipo um género musical já com muita expressão no Noroeste Peninsular.



Horário
18h00

Contactos
223 774 250

Local
Alameda do Senhor da Pedra, em Gulpilhares

Downloads:

Programa
Mais eventos

Nova Turma de Salsa

Nova Turma de Salsa

Destinatários: Iniciados


Com Ricardo Abelhas


Academia Pedro Sousa, a partir de 2010-09-07

Fados de Coimbra

Fados de Coimbra

Pelo Grupo de Fados do Instituto Superior de Engenharia do Porto


Músicas de José Afonso e Adriano Correia de Oliveira entre outros


Plebeus Avintenses, 2010-09-24

Encontro de Tunas 2010

Encontro de Tunas 2010

Vários concertos


Org. Tuna Musical "A Vencedora" Vilar de Andorinho


Sede da Tuna Musical "A Vencedora", de 2010-09-03 a 2010-10-01

Dança de Salão

Dança de Salão

Turma de Exibição e Turma de Dança Social


A iniciar em Setembro, com o campeão nacional Samuel Ferreira


TMSM/Dancepoint, a partir de 2010-09-01

"VII GAIA EM PESO 2010"

"VII GAIA EM PESO 2010"

Festival de Bandas Amadoras


Com a presença de 400 Artistas de vários pontos do país


Local: a anunciar em breve, de 2010-10-21 a 2010-11-01

Símbolo da acessibilidade na web Versão acessível | Condições de utilização | Ficha técnica |
Gaia Global © 2004-2008
Câmara Municipal de Gaia|Gaia Global - A Sua Cidade Digital
POS_Conhecimento|União Europeia - FEDER